PREVISÃO

Sábado deve ser de sol e temperaturas mais amenas na região de Campinas

De acordo com o Cepagri, ao longo do sábado, uma frente fria se aproximará e passará pela região.

01/04/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Higor Goulart/Sampi

Céu azul marca o começo do sábado em Campinas
Céu azul marca o começo do sábado em Campinas

Depois de dias de muito calor, o sábado deve ser um dia mais fresco na região de Campinas. Com base nas informações fornecidas pelo Instituto Clima Tempo e pelo Cepagri, espera-se um dia com variação de temperaturas entre 19°C e 32°C. No entanto, há uma probabilidade de 67% de que ocorram 10mm de chuva no final da tarde e à noite.

De acordo com o Cepagri, ao longo do sábado, uma frente fria se aproximará e passará pela região, reforçando as áreas de instabilidade a partir do final da manhã no setor sul e avançando para as demais áreas paulistas ao longo da tarde e da noite. As chuvas mais volumosas e distribuídas devem ocorrer entre o setor sul, o litoral, a Região Metropolitana de São Paulo e o Vale do Paraíba, podendo ocorrer de forma mais esparsa nas demais áreas, com volumes menores.

Apesar disso, é necessário estar atento à possibilidade de temporais, já que a condição atmosférica ainda é favorável para o desenvolvimento desses eventos.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.