BUSCAS

Família busca por paciente que fugiu após ser internado no Hospital Ouro Verde

O paciente fugiu no sábado, mas a família só soube no domingo de manhã, quando ligou na unidade para ter notícias sobre o estado de saúde

Por Thiago Rovêdo | 27/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para Sampi Campinas

Arquivo Pessoal

Sidnei Moreira de Lima está desaparecido desde sábado
Sidnei Moreira de Lima está desaparecido desde sábado

Atualização: o homem foi encontrado pela família no final da tarde de segunda-feira, 27.

Uma família moradora de Campinas está procurando por um homem que fugiu após ser internado no Hospital Ouro Verde. Sidnei Moreira de Lima, de 60 anos, deixou a unidade no último sábado, 24, e os familiares só foram comunidados porque ligaram no hospital no domingo para ter notícias sobre o estado de saúde. Um boletim de ocorrência já foi feito.

A sobrinha Jeissiane Moreira de Lima contou que o tio teve um problema no pulmão e no pâncreas. No final de semana passado, ele foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Carlos Lourenço. Segundo a família, ele ficou internado lá até quarta-feira, quando saiu uma vaga no Hospital Ouro Verde e ele foi transferido.

"O filho dele estava correndo atrás de outras coisas para o tratamento e no domingo a gente ligou para saber se estava tudo bem e a assistente social afirmou que ele tinha fugido no sábado. Nós só ficamos sabendo porque ligamos lá. Se dependesse do hospital, não teríamos informações", contou a sobrinha. Segundo informou a família, Sidnei tem problemas com álcool e avisou no hospital que sairia para beber e não foi mais visto desde então. 

De acordo com Jeissiane, foi feito um boletim de ocorrência. "Estamos aguardando e estamos andando no Centro e no entorno do Terminal Ouro Verde para ver se o encontramos", disse. O contato com a família pode ser feito pelos celulares 19 99594-4429 e 19 98770-9519.

A Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência foi procurada e explicou que o homem chegou ao hospital na sexta-feira, 24, às 22h13, com queixa de dor abdominal. Ele realizou xames de laboratório, ultrassonografia, foi avaliado pela cirurgia geral e ficou internado para tratamento clínico.

"O paciente insistiu por diversas vezes que não queria ficar. O Serviço Social foi chamado no dia 25 e tentou negociar com ele para que permanecesse no serviço até a chegada dos familiares. Familiares foram procurados (através dos telefones informados no sistema SIGA e no Boletim de Emergência) por volta das 16h, mas sem sucesso e o paciente acabou evadindo-se por volta de 16h40", informou a nota da Rede.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.