BOM DIA

Domingo amanhece ensolarado e tempo na RMC será quente e sem chuva

As informações são do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Por Thiago Rovêdo | 26/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Thiago Rovêdo/Sampi Campinas

Domingo será de calor na região
Domingo será de calor na região

A RMC (Região Metropolitana de Campinas) amanheceu quente, com céu aberto e com as temperaturas já mostrando que vão subir ao longo do dia, neste domingo, 26. As informações são do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

De acordo com o órgão, o tempo permanece com características semelhantes às que vêm sendo observadas nos últimos dias: longos períodos de céu claro, com formação e desenvolvimento de nuvens a partir da tarde.

Apesar de alguns aspectos favoráveis à formação e ao desenvolvimento de nuvens de temporal, um sistema de alta pressão em níveis médios da troposfera tende a dificultar a formação de nuvens.

"Recomenda-se atenção especial quanto à pratica de atividades físicas (seja esporte ou trabalho) e à exposição direta à radiação solar (que além de aumentar a sensação de calor, também pode ocasionar queimaduras na pele), dando preferência à sombra, roupas leves e horários menos quente, mantendo hidratação regular e atenção quanto à sinais do corpo quanto à desconforto e exaustão", informou o Cepagri através de nota oficial. Hoje as temperaturas ficam entre 20 e 34ºC.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.