ESTELIONATO

Casal é detido por suspeita de cometer estelionatos em Indaiatuba

O casal dizia aos idosos que prestaria auxílio para quando queriam fazer transferências bancárias e, então, aplicava o golpe.

Por Henrick Borba | 25/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Paulo Bernardino/Sampi Campinas

O casal suspeito tentou entrar no carro para fugir das viaturas mas não obteve sucesso
O casal suspeito tentou entrar no carro para fugir das viaturas mas não obteve sucesso

Um casal foi detido, na manhã deste sábado, 25, por suspeita de cometer estelionatos em Indaiatuba. Os suspeitos agiam se aproximando principalmente de idosos dentro do banco, oferecendo ajuda para, em seguida, possivelmente furtar as pessoas, segundo registro da Guarda Municipal.

A comprovação da suspeita teria ocorrido quando uma cliente do banco denunciou o ato. Ela conta que entrou na agência para pagar uma conta e um dos suspeitos, RST, chegou para supostamente prestar auxílio a algumas pessoas. Ao tentar usar um caixa eletrônico, a mulher notou que as letras estavam desconexas e o suspeito disse que era porque “estavam em inglês”, indicando que a vítima deveria usar outro caixa.

Entretanto, a idosa desconfiou da atitude, dispensando qualquer ajuda. Em seguida, de acordo com ela, o homem se aproximou de um caixa eletrônico como se fosse usá-lo, mas não teria digitado nada no teclado, tendo apenas simulado tocar os dedos nos números. Ela conta também que ele carregava uma nota de R$ 100, mas aparentemente em um tamanho maior.

A Guarda Municipal de Indaiatuba chegou ao local e, assim que o casal avistou as viaturas, deixou o banco e tentou entrar em um veículo, sem sucesso. A mulher entrou em um comércio e o homem foi abordado no local.

Com o suspeito foi encontrada uma nota de R$ 100 e, após busca veicular, os agentes localizaram cinco cartões bancários dos bancos Itaú, Santander, Banco Pan e Caixa Econômica Federal.

O casal foi encaminhado para o Plantão Policial de Indaiatuba, onde foi ouvido e liberado. O caso será investigado.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.