TEMPO

Quinta-feira deve ser de tempo abafado e com chance de temporais em Campinas

Campinas amanheceu com céu nublado, mesmo assim as temperaturas subiram e já pela manhã termômetros marcavam mais de 20ºC. Vai sair de casa? Não esqueça o guarda-chuvas.

Por Redação | 02/02/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Sampi Campinas

Campinas após chuvas nos últimos dias; previsão para hoje estima temporais volumosos na cidade
Campinas após chuvas nos últimos dias; previsão para hoje estima temporais volumosos na cidade

Campinas amanheceu com o tempo abafado nesta quinta-feira, 2, apesar da nebulosidade, que toma conta do céu da cidade. Por volta das 8h os termômetros já marcavam 22ºC e a máxima deve chegar aos 28ºC hoje.

Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), há chance de chuvas para hoje, com risco de tempestades fortes e de grande volume. Portanto, se for sair de casa não se esqueça do guarda-chuvas. A quinta-feira não deve ter baixas temperaturas, com mínimas na casa dos 20ºC.

Meteorologia 
O Cepagri explica que os temporais podem ocorrer “devido ao abundante aporte de umidade em baixos níveis, e a mecanismos de transporte vertical dessa umidade para formação de nuvens profundas, de grande desenvolvimento vertical, que podem se formar ainda no período da manhã”.

O alerta principal é em relação ao volume de chuvas, que pode causar transtornos como alagamentos, enxurradas e deslizamentos de terra, em virtude dos acumulados dos últimos dias.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.