CAMPINAS

GM resgata crianças abadonadas; mãe é detida, indiciada e liberada na delegacia

Vizinhos relataram à corporação que a mãe das crianças saiu no sábado, 28, pela manhã. Os agentes resgataram as crianças já na noite do domingo, 29.

Por Redação | 30/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Reprodução/Redes Sociais

Guarda Municipal durante ocorrência de abandono de incapaz em Campinas
Guarda Municipal durante ocorrência de abandono de incapaz em Campinas

Três crianças de três, sete e 11 anos foram resgatadas pela Guarda Municipal de Campinas na noite deste domingo, 29. Elas estavam sozinhas trancadas em casa, na Vila Vitória, desde a manhã do sábado, 28, quando a mãe teria saído. Os guardas chegaram até o local após denúncia de vizinhos.

Quando os agentes chegaram ao local, não havia nenhum responsável. Vizinhos contaram aos agentes que viram a mãe sair na manhã do dia anterior. Ou seja, as crianças estavam há dois dias inteiros sem a presença de um adulto.

Durante o atendimento da ocorrência, a mãe chegou ao local. Ela foi detida e encaminhada à 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde foi indiciada por abandono de incapaz e liberada em seguida.

As crianças foram encaminhadas para a casa da avó materna. De acordo com a Guarda, eles não precisaram de atendimento médico.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.