HOMICÍDIO

Homem corre atrás de assaltante e morre a facadas no Jardim Campo Belo, em Campinas

Segundo apurado pela Sampi Campinas, após ter a casa assaltada a vítima perseguiu o suspeito até conseguir alcançá-lo.

Por Thauany Barbosa | 30/01/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para a Sampi Campinas

Paulo Bernardino/Sampi Campinas

Bainha de faca é encontrada próximo ao corpo
Bainha de faca é encontrada próximo ao corpo

Atualizada em 30/01/2023 às 11h30

Na manhã desta segunda-feira, 30, um homem de 65 anos, conhecido como Milton Tavares da Silva, foi morto a facadas após reagir, junto com uma vizinha, a uma tentativa de  assalto. O homicídio aconteceu na Rua Projetada no Jardim Campo Belo, em Campinas.

Segundo o sargento Devair Francisco, a vítima ouviu o pedido de socorro de uma vizinha que mora ao lado. Ao tentar ajudar percebeu que o criminoso, que usava uma motocicleta preta,  não estava mais no local. Nesse momento, a vítima entrou no carro para tentar alcançá-lo.

Durante a perseguição, o suspeito que já havia trocado de roupa, ultrapassou os sinais de trânsito e estava sem capacete. Assim que foi alcançado, a vítima desceu do carro para tirar satisfação a respeito do roubo. Nesse momento o homem foi atingido por vários golpes de faca. O sargento não soube precisar quantos, nem os locais do golpe.

Segundo informou, o veículo usado era produto de furto da região de Rio Claro.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser  acionado por um morador da região, mas ao chegar no local constatou o óbito. Uma suposta bainha - bolsa onde o criminoso guardava a faca - foi encontrada próximo ao corpo, mas a faca usada no crime ainda não foi localizada.

A polícia foi chamada e seguiu ainda pela manhã em patrulhamento para tentar identificar o autor do crime. Por volta das 10h o homem de 45 anos, que também não teve a identidade divulgada,  foi encontrado transitando pelo Jardim Campo Belo, próximo ao local do homicídio.

Foi dado voz de prisão, mas o criminoso não respeitou. Após um período de acompanhamento, o homem foi detido e levado à delegacia. Segundo o sargento, com o homem foi encontrado a troca de roupa usada no momento da fuga. O criminoso foi detido e ficará à disposição da justiça. O caso segue sendo investigado.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.