MAIS UM

Homem preso por invadir STF e furtar toga de ministro é morador de Campinas

O bolsonarista Willian da Silva Lima, de 25 anos, é funcionário de empresa que vende temperos, pertencente à família.

Por Thiago Rovêdo | 28/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Divulgação/STF

Willian da Silva Lima está preso em Brasília
Willian da Silva Lima está preso em Brasília

O homem que foi preso nos atos terroristas em Brasília por invadir o prédio do STF (Supremo Tribunal Federal) e furtar a toga de um dos 11 ministros é o morador de Campinas Willian da Silva Lima, de 25 anos. O bolsonarista é funcionário de empresa que vende temperos, pertencente à família.

Nas imagens divulgadas nesta semana pelo STF, é possível ver Willian sendo conduzido por um agente da Polícia Judicial, ainda vestindo a toga utilizada pelos ministros durante as sessões de julgamento.

De acordo com o STF, as câmeras do circuito interno da Corte só captaram a prisão de Willian, porque o local não chegou a ser acessado.

Depois de ser preso na sede do STF, William foi conduzido para o presídio da Papuda com outras centenas de pessoas detidas naquele dia. A toga furtada por Willian foi a única recuperada pela STF após a invasão.

Em suas redes sociais, Willian não dá indicações de ser uma pessoa politizada. As publicações nunca se referem ao ex-presidente Jair Bolsonaro ou ao PT, como é comum nestes casos. A reportagem enviou uma mensagem por todos os canais e, caso seja respondida, a matéria será atualizada.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • FERNANDO
    28/01/2023
    com certeza é só um mané q recebeu alguma vantagem para estar em Brasília sem imaginar o fim q levou esses atos anti democráticos