14 de fevereiro de 2026
ATÉ 13 DE FEVEREIRO

Bauru: ONG prorroga inscrições para universitários de baixa renda

Por Cássia Peres | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Desde 2010, a ONG atua pela permanência no ensino superior, com iniciativas como bolsa-auxílio, mentoria e rede de contatos

A Organização Não Governamental (ONG) Instituto Semear, que atua há 15 anos apoiando universitários de baixa renda, prorrogou as inscrições do Processo Seletivo de Bolsistas 2026 até sexta-feira, 13 de fevereiro. O programa é voltado a jovens de 17 a 29 anos que já ingressaram em cursos de graduação, especialmente em universidades públicas do Estado de São Paulo, e que enfrentam desafios financeiros para continuar os estudos.

Em Bauru, o processo seletivo contempla estudantes da Unesp, da USP e também bolsistas de instituições particulares.

O processo seletivo tem como objetivo garantir a permanência de estudantes do 1º ou 2º ano de graduação na universidade e contribuir para que cada participante desenvolva seu potencial de forma integral, pessoal, acadêmica e profissionalmente.

Para se inscrever, acesse a página do projeto: https://bit.ly/4aEvoPv.

Sobre o Instituto Semear

O Instituto Semear é uma ONG fundada em 2010, com o objetivo de oferecer oportunidades de desenvolvimento para jovens universitários de baixa renda, para que eles permaneçam no ensino superior lutando pelos seus sonhos e alcancem estabilidade no mercado de trabalho. Por meio da Bolsa-Auxílio, Mentoria e Rede de Contatos, os três pilares fundamentais do Instituto Semear, os jovens se desenvolvem para se tornarem líderes multiplicadores.