A Polícia Federal de Bauru prendeu, na cidade, na manhã desta quinta-feira (29), com apoio na investigação dos EUA, por meio do FBI, um homem investigado por atos preparatórios de terrorismo e por integrar organização terrorista internacional. O nome dele não foi divulgado, e o local da prisão está sendo preservado até o momento. Existe a possibilidade, não confirmada, de ele pertencer ao Estado Islâmico. O caso segue em segredo de Justiça.
De acordo com a PF, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca domiciliar, autorizados pela 3ª Vara Federal de Bauru. Também foram expedidas medidas de acesso imediato a dados eletrônicos e de quebra de sigilo telemático.
Segundo as apurações, o investigado encontrava-se em atos preparatórios para a montagem de um colete com explosivos, destinado à prática de um atentado terrorista suicida em território nacional. A motivação e o local planejado para o crime não foram divulgados.
As investigações prosseguem com o objetivo de aprofundar a apuração dos fatos, bem como prevenir a ocorrência de atos que atentem contra a segurança pública e a ordem social.