04 de fevereiro de 2026
SERRA AZUL E BROTAS

MP obtém condenação de 75 anos a réu que estuprou as enteadas

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
TJ/Reprodução
Também a pedido do MP, sentença de 16 de janeiro fixou em R$ 50 mil valor a ser pago pelo réu a cada uma das vítimas a título de indenização por danos morais

Como resultado da atuação do Ministério Público (MP), a Justiça condenou a 75 anos de prisão, em regime fechado, um homem que estuprou três enteadas nas cidades de Serra Azul e Brotas entre 2022 e 2023. As vítimas tinham 11, 9 e 5 anos à época dos fatos.

Na denúncia, o promotor Ilo Marinho Junior relatou que o réu viveu em união estável com a mãe das vítimas por três anos, período em que, aproveitando-se da ausência da companheira em casa, e valendo-se da relação de autoridade, cometeu os atos libidinosos de forma reiterada.

Segundo a Promotoria de Justiça, ele ameaçava as meninas dizendo que algo muito ruim aconteceria à mãe e às outras irmãs caso revelassem os fatos a alguém. A mãe das vítimas só descobriu os crimes em julho de 2023, acionando imediatamente Polícia Militar (PM) e Conselho Tutelar.

Também a pedido do MP, a sentença do dia 16 de janeiro fixou em R$ 50 mil o valor a ser pago pelo réu a cada uma das vítimas a título de indenização mínima por danos morais.