15 de janeiro de 2026
POLÍCIA CIVIL

Autor de duas tentativas de homicídio é preso em Bauru

Por Bruno Freitas | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Bruno Freitas
Delegado Cledson Nacimento, coordenador da Delegacia de Homicídios

A 3ª Delegacia de Investigações de Homicídios da Polícia Civil de Bauru prendeu, na manhã desta quinta-feira (15), o suspeito de duas tentativas de homicídio ocorridas nos dias 29 de outubro e 22 de dezembro de 2025, no bairro Ferradura Mirim. Com medo de supostas retaliações, o rapaz de 22 anos estava escondido em um imóvel às margens da rodovia Cesário José de Castilho (SP-321), que liga Bauru a Iacanga. As vítimas são um jovem de 19 anos e um adolescente de 14. 

Segundo os policiais, o indiciado confessou, preliminarmente, que atirou em ambos, porque ele e sua família recebiam ameaças de morte por parte dos desafetos. Disse ainda que um cavalo de sua propriedade, inclusive, teria sido alvejado por pessoas próximas à primeira vítima, em represália.

De acordo com o delegado Cledson Nascimento, que coordenou as investigações e o cumprimento do mandado de prisão, no dia 29 de outubro o suspeito baleou o jovem de 19 anos na rua Maria José Cordovil de Souza. Na ocasião, a vítima seguia na garupa de uma motocicleta, quando foi ferida no antebraço direito e socorrida à UPA do Geisel. Já o atirador estava em um veículo Fiat Uno branco, com placas de Manduri (SP). Posteriormente, a equipe localizou o automóvel e constatou que a fachada do imóvel onde o suspeito residia e seu cavalo tinham sido alvejados.

Já no dia 22 de dezembro, com a investigação em andamento sobre a primeira tentativa de homicídio, o suspeito de 22 anos baleou a segunda vítima, de 14 anos, que estava na rua Treze do Ferradura Mirim. O adolescente foi atingido nas costas e relatou que estava sentado em frente a uma barbearia, quando uma motocicleta Honda CG 160, de cor prata, passou pelo local. O condutor, então, teria parado, sacado um revólver preto e efetuado um disparo em sua direção, fugindo em seguida no sentido da avenida Cruzeiro do Sul.

Com o mandado de prisão expedido, os policiais civis o localizaram com o auxílio de agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). O rapaz não ofereceu resistência. Após passar pelo Plantão Policial, ele prestou depoimento e foi encaminhado à Cadeia Pública de Avaí, onde permanecerá à disposição da Justiça.