13 de janeiro de 2026
3 SETS A 0

Com show de Kasiely, Sesi Vôlei Bauru vence Batavo Mackenzie

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 3 min
Comunicação Mackenzie
Com a vitória fora de casa, o Sesi Vôlei Bauru subiu para a quinta colocação, chegando em 24 pontos com oito vitórias e cinco derrotas

Em mais uma grande atuação nos bloqueios, o Sesi Vôlei Bauru venceu o Batavo Mackenzie por 3 sets a 0 (17x25; 22x25; 19x25) e repetiu o placar do primeiro turno contra a equipe mineira. A partida foi válida pela 13ª rodada da Superliga 25-26, disputada na noite dessa segunda-feira, 12, no Ginásio do Mackenzie.

Com a vitória fora de casa, o Sesi Vôlei Bauru subiu para a quinta colocação, chegando em 24 pontos com oito vitórias e cinco derrotas.

Na próxima rodada da Superliga, o Sesi Vôlei Bauru volta a jogar em casa. A equipe bauruense enfrenta o Paulistano Barueri na sexta-feira, 16, às 21h, na Arena Paulo Skaf. A partida tem entrada gratuita via Meu Sesi, com reserva de ingressos pelo link: https://www.sesisp.org.br/evento/f981fb5d-9f0e-43c1-935a-f82b2913d584/superliga-de-voleibol-feminina-20252026

Ao final da partida, Kasiely foi eleita a melhor jogadora em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. A ponteira anotou sete pontos de bloqueio, a melhor marca individual da equipe nessa temporada da Superliga. Bruna Moraes foi a maior pontuadora da partida com 15 pontos.

O jogo

Para o confronto contra o Batavo Mackenzie, o Sesi Vôlei Bauru foi para a quadra com o seguinte time titular: Dani Lins, Mayany, Kasiely, Acosta, Diana, Bruna Moraes e Léia.

A primeira parcial começa equilibrada, com o Sesi Vôlei Bauru tendo mais volume de jogo mas somando alguns erros na finalização das jogadas. O time bauruense cresce nos bloqueios durante o set, pressionando o Batavo Mackenzie na primeira parada mineira em 11 a 14. Mesmo com a interrupção, o saque e bloqueio bauruense segue crescendo no set, com o time de Bauru abrindo 13 a 18 no segundo tempo do Batavo Mackenzie. O time da casa consegue conectar dois pontos em sequência com ponto de bloqueio, encosta em 17 a 21 e força a primeira parada do Sesi Vôlei Bauru. O time bauruense cresce defensivamente, converte os contra-ataques e fecha em 17 a 25.

Seguindo o ritmo da primeira parcial, o Sesi Vôlei Bauru começa o segundo set dominante, com Kasiely seno destaque para abrir 2 a 7 na primeira parada do Batavo Mackenzie. A equipe mineira se recupera na parcial, com mais volume de jogo e força os erros do time bauruense, encostando em 8 a 9. O Sesi Vôlei Bauru usa seu primeiro tempo após dois pontos de saque do time casa, chegando em 11 a 12. O set segue equilibrado, mas o time bauruense volta a abrir, após erro de ataque adversário e ace de Diana para abrir 14 a 17 no segundo tempo mineiro. O mandante volta a empatar a parcial no crescimento defensivo, chegando em 19 a 19 no último tempo de Henrique Modenesi. O Sesi Vôlei Bauru recupera a virada de bola, volta a converter em contra-ataques para fechar em 22 a 25.

O Sesi Vôlei Bauru começa o terceiro set novamente pressionando no saque, convertendo a dificuldade de virada de bola adversária em 0 a 4 no placar na primeira parada do time da casa. O time bauruense chega a abrir sete pontos em vantagem, mas usa seu primeiro tempo após três pontos em sequência do Batavo Mackenzie, que encosta no 7 a 11. Novamente com pressão no saque e bloqueio, o Sesi Vôlei Bauru retoma cinco pontos de vantagem, abre 15 a 20 e força a última parada do time da casa. Administrando a boa vantagem, o time de Bauru mantém o controle nas viradas de bola e fecha em 19 a 25.