Areiópolis - Um motociclista de 23 anos atingiu uma viatura da Polícia Militar (PM), neste final de semana, em Areiópolis (69 quilômetros de Bauru), no momento em que empinava a moto. Ele e o passageiro, de 19 anos, sofreram ferimentos e foram conduzidos a hospitais da região. Já os policiais que estavam na viatura não se machucaram. A ocorrência foi registrada no plantão policial como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e colisão.
De acordo com o registro policial, o fato ocorreu na noite de sábado (10), por volta das 21h, na rua Manuel de Oliveira, no Conjunto Habitacional Vereador Luiz dos Santos. Os PMs relataram no BO que, durante o patrulhamento, avistaram a moto Honda XRE 300 descendo a via em alta velocidade, e com apenas uma das rodas no chão.
Ao flagrar a manobra, a equipe, que estava com os sinais luminosos da viatura acionados, contou que passou a emitir também sinais sonoros. Ainda segundo a versão dos agentes, ao tocar a roda dianteira da moto no chão, o condutor perdeu o controle, atravessou a via e, na contramão de direção, bateu de frente com a viatura da PM.
O motociclista foi socorrido pelo Samu com dores nas regiões do ombro e tornozelo e levado até o hospital da cidade, de onde foi transferido para São Manuel. Ele foi autuado por estar com a CNH vencida e dirigir de chinelo e a moto, que apresentava os pneus carecas, foi apreendida. O passageiro também reclamou de dores no ombro e foi conduzido ao Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu. Os dois jovens permaneceram internados, em observação.