12 de janeiro de 2026
PEDERNEIRAS

Empresário bate carro e é preso com duas pistolas no porta-luvas

Por Bruno Freitas | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo JCNET
Ocorrência foi apresentada pela PM de Pederneiras em Bauru

Um empresário destruiu a frente do próprio carro ao dirigir alcoolizado e bater seu Audi A4 contra um poste na rua Pedro Salamasa, no Distrito Industrial de Pederneiras (a 26 quilômetros de Bauru), na tarde deste domingo (11). Ele estava com duas armas dentro do veículo e uma grande quantia de dinheiro em espécie, o que chamou a atenção dos policiais militares. Apesar de possuir a documentação de posse das armas, ele não tinha o porte para transportá-las em via pública, fato que resultou em sua prisão.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar enviou uma equipe para atender a um chamado de acidente de trânsito e constatou que o motorista estava sozinho no carro. Ele recusou atendimento médico por não apresentar ferimentos. Aos policiais, negou-se a realizar o teste do etilômetro (bafômetro), mas admitiu ter consumido duas latas de cerveja.

Durante revista veicular, no interior do porta-luvas, foram encontradas duas pistolas: uma Taurus, modelo TH, calibre .40, com carregador, porém sem munições, e uma Taurus, modelo G3C, calibre 9 milímetros, municiada e carregada. Em uma bolsa preta, os policiais localizaram R$ 82.460,00 em dinheiro. Questionado, o autor declarou ser CAC, sigla para Caçador, Atirador Desportivo e Colecionador.

O empresário foi encaminhado ao Plantão Policial de Bauru, por ter o atendimento 24 horas aos finais de semana, onde teve a prisão ratificada e arbitrada fiança no valor de R$ 8.120. Ele efetuou o pagamento na presença de um advogado e responderá em liberdade.