31 de dezembro de 2025
PM MONITORA

Região de Bauru: 131 ignoram regras da 'saidinha' e 34 são presos

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Baep/Divulgação
Região de Bauru lidera total de descumprimentos das regras, com 57 casos e 18 prisões pelo Batalhão da PM, além de 39 casos e uma prisão em flagrante pelo Baep

Desde 23 de dezembro, quando reeducandos de todo o estado foram beneficiados com a saída temporária de final de ano, 131 descumprimentos a regras do benefício foram registrados pelos Batalhões de Polícia Militar (PM) de Bauru, Marília, Jaú, Ourinhos e Lins, além do 13.º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (13.º Baep), com o total de 34 presos que retornaram ao sistema prisional até a tarde desta quarta-feira (31). As informações são da Polícia Militar (PM).

Somente nesta quarta-feira, 18 ordens de recaptura de presos que foram flagrados pela PM nos últimos dias desrespeitando as condições impostas para a "saidinha" foram encaminhadas pelo Judiciário à corporação, após a revogação do benefício, e dois foram localizados e detidos, nas cidades de Arealva e de Itapuí. Nesses casos, os detentos seguem direto para o sistema prisional, sem a necessidade de serem apresentados no plantões policiais.

A região de Bauru lidera o total de descumprimentos das regras da saída temporária, com 57 casos e 18 prisões pelo Batalhão da PM, sendo uma em flagrante (por outros crimes), e 39 casos e uma prisão em flagrante pelo Baep. Depois vem Ourinhos, com 13 registros de descumprimento e cinco prisões (uma em flagrante); Lins, com oito casos e quatro prisões; Marília, com sete casos e quatro prisões; e Jaú, com sete casos e duas prisões em flagrante.

Entre as regras impostas para os reeducandos de saidinha estão a obrigação de permanecerem na cidade autorizada para visita familiar; o recolhimento à residência indicada no período noturno, das 19h às 6h do dia seguinte; e a proibição de frequentarem bares, casas noturnas, casas de jogos ou estabelecimentos similares e de ingerirem bebidas alcoólicas ou entorpecentes. Em Bauru, 3.211 presos que cumprem pena no regime semiaberto foram beneficiados.