Marília - Na madrugada desta quarta-feira (31), desconhecidos invadiram o Velório Municipal de Marília (100 quilômetros de Bauru) e depredaram a sala onde, horas antes, havia sido velado o corpo de Alan Rodrigo Santana Corrêa dos Santos, de 43 anos, suspeito de matar a técnica de enfermagem Vanessa Anízia da Silva Carvalho, da mesma idade, na semana passada. Ele teria cometido suicídio na penitenciária onde estava preso. As informações são do Marília Notícia.
Segundo a publicação, a Polícia Militar (PM) foi acionada por funcionários do velório por volta das 3h. Eles contaram que dois homens haviam invadido o prédio, quebrado as portas de vidro de duas salas e retirado as tampas de caixões com corpos que estavam no local.
Conforme o Marília Notícia, horas antes, o corpo de Alan havia sido velado em uma das salas por cerca de meia hora, mas já havia sido sepultado. A suspeita é de que os invasores estivessem atrás dele. Durante a invasão, rojões foram lançados, mas ninguém se feriu.
O serviço funerário não comentou o ocorrido. A ação foi registrada por câmeras de segurança e a Polícia Científica realizou perícia no local. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) como dano ao patrimônio e vilipêndio de cadáver e será investigado pela Polícia Civil para a identificação e responsabilização dos autores.