Arealva - A Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Arealva (41 quilômetros de Bauru) decidiu cancelar a queima de fogos de artifício prevista para a virada do ano, na prainha municipal, após receber cerca da metade dos produtos previstos, e com qualidade inferior ao especificado no contrato de aquisição.
Em nota, a administração informou que toda a carga foi rigorosamente conferida por técnico especializado em fogos de artifício que, inclusive, seria o responsável pela soltura no evento, além de servidores dos setores de Compras, Jurídico, Turismo e Administração, "garantindo total transparência no processo".
"O cancelamento ocorreu porque a empresa contratada para o fornecimento dos fogos realizou a entrega com quantidade inferior à contratada (aproximadamente metade do previsto) e com modelos diferentes e de qualidade inferior aos especificados em contrato", esclarece.
"Diante do descumprimento contratual, da entrega em quantidade menor e da qualidade incompatível com o que foi contratado, a prefeitura decidiu devolver integralmente o material, como forma de zelo e responsabilidade com os recursos públicos, preservando o dinheiro do contribuinte".
O valor do contrato, bem como a quantidade de fogos adquirida, não foram informados pelo Executivo. "A administração Municipal reforça seu compromisso com a legalidade, a transparência e a boa aplicação dos recursos públicos", complementou a prefeitura na nota.