27 de dezembro de 2025
IGREJA CATÓLICA

Missa na Catedral marca fim do Jubileu da Esperança em Bauru

Por Priscila Medeiros | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Missa das Forças Armadas

A Igreja Católica realiza neste domingo (28) a missa de encerramento do Ano Santo de 2025: Jubileu da Esperança, em todo o País. Em Bauru, a celebração será realizada às 17h, na Catedral do Divino Espírito Santo, na Praça Rui Barbosa.

O Jubileu é realizado a cada 25 anos e é um tempo dedicado à renovação espiritual, à reconciliação e à vivência profunda da misericórdia divina, explica o padre Alex Augusto Manoel de Souza, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção e assessor de Comunicação Social da Diocese de Bauru.

Inaugurado pelo Papa Francisco em 24 de dezembro de 2024, com a abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro, marca o início de um período de perdão, cura e esperança para toda a humanidade, acrescenta o padre. "O Ano Santo será encerrado com o fechamento das portas da Basílica, no dia 6 de janeiro pelo Papa Leão 14.

Segundo o padre Alex Augusto Manoel de Souza, no período da noite deste domingo não haverá missas nas paróquias da cidade. "Haverá missas nas paróquias somente no período da manhã. À noite, a celebração se concentrará na Catedral e será presidida pelo bispo diocesano Dom Rubens Sevilha", informa.

Cada jubileu tem um tema diferente. "O tema deste é a esperança, para que as pessoas reflitam sobre a esperança da fé. Durante este ano, foram realizadas diversas missas jubilares, voltadas para profissionais da saúde, policiais militares e civis, idosos, jovens, crianças, entre outros. Foram celebrações que movimentaram não apenas a área religiosa, mas também a esfera civil", destaca o padre.