O camisa 9 e ídolo da torcida noroestina, o atacante Carlão, de 33 anos, será um dos principais nomes do Norusca no Paulistão 2026. O artilheiro se apresentou à comissão técnica do time nesta sexta-feira (26).
Na sua última entrevista oficial, na de despedida em Bauru, depois do término do Paulistão 2025, Carlão já havia dito que era ali um “até logo”. "Desde 2019 eu converso com o Reinaldo (Mandaliti), na época em que o Luiz Carlos Martins era o treinador. E quando precisei retornar ao Brasil, o Noroeste foi minha primeira opção. Claro, quando vim para cá, nunca pensei em ser artilheiro, apenas em ajudar a equipe. As coisas aconteceram naturalmente. Continuo com o sentimento de gratidão. Sempre fui muito feliz aqui. E, como o Neymar escreveu uma vez (no Santos), 'adeus' é uma palavra muito forte. Então, é um até breve", disse ele na sala de imprensa do clube, ao lado de Reinaldo e do então técnico Allan Aal.
Carlão marcou cinco gols neste Paulistão de 2025. Ao todo, o camisa 9 disputou duas Séries A2, uma Série A1 e uma Copa Paulista. Foram 26 gols em 63 jogos pela Maquininha Vermelha. O último clube foi a Ferroviária, que apesar do rebaixamento do time de Araraquara da Série B para a Série C do Brasileirão deste ano, Carlão se destacou com 13 gols.
“Aceitei voltar a vestir a camisa do Noroeste para disputar o Paulistão 2026 porque o projeto do presidente Reinaldo Mandaliti é muito audacioso, e eu gosto de desafios na minha carreira. O Reinaldo sempre foi muito correto comigo e fez o máximo esforço para poder contar comigo novamente. Além disso, a paixão que a torcida do Noroeste tem por mim pesa muito. Sou muito agradecido por esse carinho, e tudo isso foi determinante para eu aceitar a proposta”. disse, já em Bauru.