14 de dezembro de 2025
CASO RUY FERRAZ

Carro usado no assassinato de ex-delegado é incendiado; VÍDEO

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução de vídeo/Facebook
O veículo estava a cerca de dois quilômetros do local da execução.

O carro suspeito de ter sido usado no assassinato do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, foi encontrado incendiado na noite de segunda-feira (15), em Praia Grande, litoral paulista. O veículo estava a cerca de dois quilômetros do local da execução. Dentro dele, policiais encontraram carregadores e munições de fuzil.

Leia mais: Ex-delegado-geral da Polícia Civil é executado em Praia Grande

A investigação aponta que Fontes foi atingido por mais de 20 disparos de fuzil nos braços, pernas e abdômen. O Samu confirmou a morte no local.

O ataque se deu por volta das 18h, na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, no bairro Nova Mirim. Fontes tinha acabado de deixar o trabalho na Secretaria de Administração da cidade quando foi alvo da emboscada. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o carro dele foi perseguido e alvejado. Ele tentou escapar, mas bateu num ônibus. Em seguida, três homens desceram de outro veículo e atiraram contra o ex-delegado.

Logo após o crime, equipes da Rota foram enviadas à Baixada Santista por ordem do secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, que anunciou a criação de força-tarefa para identificar e prender os envolvidos. “Eu tenho certeza que a resposta será dada e que nós vamos identificar todos os covardes que participaram desse assassinato”, declarou.

*Com informações do SBT