05 de dezembro de 2025
OPINIÃO

Magnitsky Tribunal Federal

Por Maurício Magrini |
| Tempo de leitura: 2 min

Tenho o maior prazer em responder às perguntas do missivista que ficou com dúvidas em sua carta do dia 10/09. Quanto à realidade do STF, estamos falando daquela que ele não pode julgar pessoas que não tem foro. Sendo bem claro, tem pessoas que fugiram do país por conta de manifestações e crimes de opinião, o qual não está previsto em nosso Código Penal.

Se o senhor não vê a gravidade do momento, sinto muito. Falar que o Brasil é quintal está certo. Só que da China. Aliás, todos os parceiros comerciais da China sempre perdem algo. Só a China ganha. Pode pesquisar. Os Estados Unidos investem 10 vezes mais que a China no Brasil. O povo não tem que estar na mão do STF. Se você não sabe, eu explico. STF existe para ser o guardião da Constituição. Aquela carta, sabe, que todos devemos respeitar. Que fala sobre a livre manifestação, liberdade de expressão... conhece? Pois, então. Quanto a esse papo de soberania... por favor. Colocamos (eu não) um corrupto no poder, cujo próprio vice disse que ele voltaria à cena do crime.

Que país soberano não. Que amor pela pátria. Colocar a raposa pra tomar conta das galinhas. Enquanto tem país comemorando avanços tecnológicos e descobertas científicas, esse regime mascarado de governo comemora o gás para os mais pobres. Depois de quase 20 anos de PT no governo federal, festa para dar gás aos mais pobres.... patético. Quanto à anistia, concordo com o senhor. Porém, vamos começar cancelando a anistia dos ladrões, estupradores, sequestradores e assassinos que foram anistiados e hoje ocupam cargos no governo federal. Vai ser uma limpa. Aliás, se fossem prender manifestantes, a esquerda não tinha ninguém solto, Vide a "manifestação" Fora Temer que queimou ministérios e feriu policiais em Brasília. Defender regulação das redes sociais é defender censura. Olha pro Nepal. Aquilo é golpe.