Avaí - Após denúncia, nesta terça-feira (2), cão da raça boxer foi flagrado por policiais civis extremamente debilitado, magro, com múltiplas lesões pelo corpo, e sem forças para se manter em pé em um imóvel em Avaí (39 quilômetros de Bauru). O tutor, de 37 anos, foi preso e autuado em flagrante por maus-tratos a animais, ficando à disposição da Justiça.
Segundo informações do registro policial, nesta segunda-feira (1), logo após receber informação anônima sobre o estado de desnutrição e as lesões existentes no animal, uma equipe da Delegacia de Avaí foi até o endereço apontado e encontrou o cachorro em condições visíveis de maus-tratos.
Na ocasião, o tutor não foi localizado e, diante da situação emergencial, foi acionado médico veterinário, que realizou os primeiros atendimentos com objetivo de minimizar o sofrimento do cão. Nesta terça, os policiais civis retornaram ao imóvel e prenderam o tutor, que ficou à disposição da Justiça.
De acordo com o registro policial, o cachorro apresentava péssimo estado de saúde e estava abandonado na via pública, sem qualquer amparo. Ele permaneceu sob a guarda temporária de um médico veterinário até a realização de todos os exames necessários e a posterior definição de seu destino.