13 de dezembro de 2025
VIOLÊNCIA

Mulher é espancada por homem com foice no Vale

Por Leandro Vaz | Lagoinha
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Homem agrediu a mulher

Um homem de 41 anos, identificado como Samuel Andrade de Castro, foi preso em flagrante na madrugada de domingo (17) após agredir sua companheira e ameaçar policiais civis e militares durante uma ocorrência de violência doméstica, registrada na Praça Galdino Claro, no Centro de Lagoinha.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 3h20 via Copom para atender a denúncia. No local, os agentes encontraram a mulher de 31 anos, que relatou ter sido agredida com tapas no rosto e chutes no abdômen. A vítima afirmou ainda que foi ameaçada de morte pelo companheiro, que chegou a colocar uma foice em seu pescoço. A arma foi apreendida pela equipe policial.

Durante a ocorrência, outro homem também relatou ter sido ferido pelo agressor, sofrendo cortes na boca e nas mãos, além de deslocamento no ombro, causado pelo uso da mesma foice. Ele precisou permanecer internado em observação no hospital da cidade.

Ainda segundo o registro, o suspeito estava alterado e sob efeito de álcool, resistiu à abordagem, desacatou policiais e fez novas ameaças contra a companheira e contra a investigadora de polícia que participava do atendimento.

Diante das evidências, Samuel foi preso em flagrante pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal, ameaça e desacato. O delegado responsável também representou pela prisão preventiva, alegando risco à ordem pública e à integridade das vítimas.

A vítima manifestou interesse em medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha.