Com time reserva, o São Paulo viu o Sport abrir dois gol de vantagem na Ilha do Retiro, mas pressionou e buscou empate por 2 a 2 neste sábado (16), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time da casa largou na frente após uma lambança de Young, aos 5min de jogo. O goleiro de 23 anos e 2,02 metros, que estreava com a camisa tricolor, saiu jogando errado com os pés e entregou a bola para o experiente Lucas Lima, que não desperdiçou.
O Sport ampliou no segundo tempo com os mesmos 5min no relógio. Desta vez, Derik Lacerda subiu entre os zagueiros e cabeceou firme para ampliar para os anfitriões.
O São Paulo pressionou e chegou ao empate. Primeiro, diminuiu com Lucas Moura, que havia entrado no intervalo, de cabeça, aos 21min da etapa final. E tanto pressionou que conseguiu chegar ao gol da vitória já nos acréscimos, com Maik.
O Tricolor paulista vai a 29 pontos, chega a seis jogos de invencibilidade no Brasileirão e dorme no G-6. Já o Sport vai a dez e perde a chance de encostar no Juventude, vice-lanterna com 14.
O São Paulo volta a campo já na terça-feira, dia 19, para jogo decisivo da Copa Libertadores, contra o Atletico Nacional, no MorumBIS, às 21h30 (de Brasília). Já o Sport tem mais de uma semana até o seu proximo compromisso e volta ao gramado apenas na segunda-feira, dia 25, quando visita o Palmeiras no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Joia de Cotia, Young ganhou chance como titular por opção de Hernán Crespo, que preferiu poupar alguns jogadores titulares para o jogo de terça-feira, entre eles Rafael. O goleiro de 23 anos, porém, não aproveitou a oportunidade, ao menos desta vez.
Corajoso, ele tentou forçar o passe entre dois jogadores do Sport que cercavam a área. Lucas Lima foi mais esperto, roubou a bola e finalizou por entre as pernas do goleiro. Mas engana-se quem acha que Young se abalou com o lance. Apesar da trapalhada, ele voltou a tentar outros passes quando pressionado, arriscou até um drible e ganhou aplausos da comissão técnica do São Paulo.
1 a 0. Young faz lambança e Sport abre o placar logo aos 5'. O goleiro estreante forçou o passe para Pablo Maia na saída de bola e entregou de presente para Lucas Lima, que finalizou entre as pernas de Young para abrir o placar.
Quase um golaço! Em cobrança de escanteio da esquerda aos 25min do primeiro tempo, Rodriguinho cruzou para a segunda trave, Pablo Maia girou o corpo e finalizando bonito de canhota, pegado a bola no ar. Ela triscou o travessão e foi para fora.
2 a 0. Gol de centroavante! Aos 5min, agora do segundo tempo, Matheus Alexandre cruzou da ponta direita, Derik Lacerda subiu entre Sabino e Alan Franco e cabeceou firme, no cantinho esquerdo do gol, para ampliar.
2 a 1. São Paulo encosta! No segundo escanteio seguido pela direita, Henrique cruzou fechado de canhota, Lucas se antecipou a Rafael Thyere, testou firme na entrada da pequena área e mandou no canto esquerdo do gol para diminuir.
Gabriel defende! Aos 24', Ferraresi conduziu pelo campo de ataque e deu ótimo passe para André Silva na grande área. O atacante dominou girando para a canhota, chutou rasteiro, com força, e Gabriel espalmou.
Gabriel defende, de novo! Aos 25', Henrique limpou para a canhota e chutou colocado de fora da área. Gabriel caiu no cantinho esquerdo para espalmar mais uma.
SPORT 2 X 2 SÃO PAULO
Data: 16 de agosto de 2025 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Andrey Luiz de Freitas (ambos do PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Gols: Lucas Lima, aos 5min do primeiro tempo; Derik Lacerda, aos 5min, Lucas Moura, aos 21min, e Maik, aos 46min do segundo tempo
Cartões amarelos: Rivera e Derik Lacerda (Sport)
SPORT: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon e Igor Cariús (Kevyson); Rivera, Zé Lucas e Lucas Lima; Matheusinho (Pedro Augusto), Léo Pereira e Derik Lacerda (Pablo). Técnico: Daniel Paulista
SÃO PAULO: Maik, Alan Franco (Ferraresi), Sabino e Patryck; Pablo Maia, Luan (Bobadilla) e Rodriguinho (Lucas Moura); Tapia, Ferreira (Henrique) e Dinenno (André Silva). Técnico: Hernán Crespo