Um bebê de 1 ano e 5 meses foi salvo por policiais militares após se engasgar com leite materno na noite desta quinta-feira (7). A ação rápida da equipe foi fundamental para restabelecer a respiração da criança e garantir seu encaminhamento ao atendimento médico.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O caso aconteceu em Rondonópolis (MT), por volta das 21h, durante a feira agropecuária realizada no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias. Segundo a Polícia Militar, a mãe relatou que o filho se engasgou em casa, no bairro Celina Bezerra. Desesperada, ela pediu ajuda a um vizinho, que a levou até o local do evento, onde havia grande presença de policiais.
No parque, a família foi atendida por uma equipe da Força Tática. O 2º sargento Wellinton tentou a Manobra de Heimlich, mas não houve resultado. Na sequência, foram realizadas tentativas de sucção nasal e bucal, sem sucesso. O comandante da equipe, tenente-coronel Candido, interveio usando o dedo indicador para remover a obstrução, permitindo que o bebê voltasse a respirar, ainda com dificuldade.
A criança foi levada de viatura até a base do SAMU na Vila Operária, onde recebeu os primeiros socorros, sendo depois encaminhada ao Pronto Atendimento Infantil. O menino segue internado em observação por, pelo menos, 12 horas. Imagens registraram o momento em que os policiais conduziam a viatura em alta velocidade para o socorro.