18 de dezembro de 2025
EM BOTUCATU

Pedida prisão de dona de agência de viagens que lesou mais de 76

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Google/Reprodução
Segundo a polícia, suspeita prometia pacotes de viagens para os estados de SP e RJ, mas as viagens eram desmarcadas após os clientes efetuarem os pagamentos

Botucatu - A Polícia Civil de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) representou à Justiça, nesta quarta-feira (6), pela decretação da prisão preventiva da proprietária de uma agência de viagens no município suspeita de lesar mais de 76 clientes, que tiveram os seus passeios cancelados após efetuarem os pagamentos. O valor dos prejuízos, de acordo com a polícia, está estimado em cerca de R$ 100 mil.

As investigações foram conduzidas pelo 1.º Distrito Policial (1.º DP) de Botucatu e, no inquérito, que foi concluído, a suspeita foi indiciada pela prática do crime de estelionato em continuidade delitiva.

Segundo a Polícia Civil, a dona da agência prometia a clientes pacotes de viagens para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, especialmente para as cidades de Ubatuba, Cabo Frio e Aparecida do Norte.

"No entanto, as viagens acabavam sendo desmarcadas após as vítimas já terem efetuado os respectivos pagamentos, causando-lhes prejuízos de ordem financeira e emocional", diz a corporação, em nota. "Mais de 76 pessoas foram lesadas por tal conduta delitiva". O pedido de prisão ainda não foi apreciado pela Justiça.