A família de uma menina que sofreu abusos entre os 8 e os 12 anos de idade, em Bauru, terá a justiça que aguarda desde 2018. Esta espera chega ao fim após policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru prenderam o acusado, condenado a 10 anos de prisão em regime fechado, que estava foragido. O estupro de vulnerável era praticado contra a filha de um amigo da família do réu, destaca o delegado Marcelo Goes, titular da 1.ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
O indiciado tem 51 anos e apenas as iniciais foram divulgadas: E.S.D.S. Segundo a Polícia Civil, foi cumprido um mandado de prisão nesta terça-feira (5) e o criminoso foi localizado perto de sua casa. O bairro não foi informado.
O delegado Marcelo Goes esclarece que este homem constrangia a criança a praticar atos libidinosos com ele, forçando-a a fazer carícias em sua partes íntimas, o que foi denunciado em 2018 e deu início o processo criminal. O acusado foi encaminhado à Cadeia de Avaí e permanece à disposição da Justiça.