17 de dezembro de 2025
EM BOTUCATU

Prestadores de serviço são presos furtando fios de cobre de obra

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
A dupla foi levada ao plantão policial pela Guarda Civil Municipal (GCM) e autuada em flagrante por furto qualificado

Botucatu – Dois prestadores de serviço foram presos em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) , nesta terça-feira (22), em Botucatu (100 quilômetros de Bauru), suspeitos de furtarem fios de cobre de um edifício em construção no Jardim São Vicente.

Após ser acionada via Centro de Operações Integradas (COI), equipe da GCM fez contato com responsável pela obra e foi informada de que um prestador de serviço estaria retirando fios de cobre do local e guardando em um Gol pertencente a um comparsa.

O primeiro foi abordado pelos guardas civis e admitiu que havia subtraído “sobras de fios” da obra sem autorização e levado até o carro de um colega. O segundo, questionado, disse que não sabia que o material havia sido colocado dentro do seu veículo.

Segundo ele, a chave do Gol ficava em um armário sem cadeado. No carro, atrás do banco do motorista, a GCM localizou um saco branco contendo fios de bitolas e cores variadas, no total de 34 quilos, com valor estimado de mercado, em sucata, de R$ 1,6 mil.

A dupla foi levada ao plantão policial e autuada por furto qualificado. Um dos homens tinha mandado de prisão civil em aberto pelo não pagamento de pensão alimentícia. Os dois permaneceram presos aguardando apresentação na audiência de custódia.