19 de dezembro de 2025
EM AGUDOS

Operação reprime venda de bebida alcoólica para adolescentes

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Marcelo Camargo/Arquivo Agência Brasil

Na última sexta-feira (18), foi realizada uma operação conjunta entre Ministério Público, Polícia Militar, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente com o objetivo de apurar denúncias de venda de bebidas alcoólicas para adolescentes em estabelecimentos comerciais da cidade de Agudos, especialmente as chamadas "adegas". Na ocasião, um estabelecimento foi fiscalizado pela rua Prefeito José Nogueira de Abreu no Jardim Canaã.

Ao todo, seis menores de idade foram identificados no local, sendo seus pais e responsáveis acionados para comparecimento no estabelecimento.

Toda a documentação elaborada durante a operação passará agora a ser analisada pelo Ministério Público, que intimará os pais e responsáveis pelos adolescentes localizados durante a ação. No mesmo sentido, também serão verificadas as condições de funcionamento do estabelecimento fiscalizado junto aos órgãos municipais. Assim, a Prefeitura Municipal será instada para analisar as condições de funcionamento desse e de outros estabelecimentos congêneres, já identificados pelo Ministério Público ao longo de procedimento que tramita no órgão.

A operação foi coordenada pelo 1º Tenente PM Buso, comandante do Pelotão de Agudos, e pelo promotor de Justiça Dr. Guilherme Sampaio Sevilha Martins. "A ação conjunta reforça o compromisso das instituições públicas em combater a venda criminosa de bebidas alcoólicas para menores e busca conscientizar a população sobre os riscos da exposição dos jovens a substâncias que possam causar dependência", aponta nota enviada à imprensa.