O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que há uma “sucessão de erros” que “afasta o Brasil do seu caminho” após a operação da Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira (18), contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A PF cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de Bolsonaro em Brasília. Por ordem de Moraes, o ex-presidente terá que usar tornozeleira eletrônica e cumprir medidas cautelares, como recolhimento domiciliar noturno e aos finais de semana, proibição de usar as redes sociais e de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros e com os outros réus e investigados.
Nas redes sociais (veja abaixo), Tarcísio fez uma postagem em apoio a Bolsonaro. “Coragem é um atributo que quem conhece Jair Bolsonaro sabe que nunca lhe faltou. Não faltou quando atentaram contra a sua vida. Não faltou para lidar com as crises sem precedentes que este país passou quando ele era presidente. Não faltou para defender a liberdade, valores, ideais e combater injustiças. E não vai faltar agora, pois ele sabe que estamos e seguiremos ao seu lado”, escreveu o governador.
“Não conheço ninguém que ame mais este país, que tenha se sacrificado mais por uma causa, quanto Jair Bolsonaro. Não imagino a dor de não poder falar com um filho. Mas se as humilhações trazem tristeza, o tempo trará a justiça”, destacou.
Tarcísio disse ainda que “não haverá pacificação enquanto não encontrarmos o caminho do equilíbrio”. E completou: “Não haverá paz social sem paz política, sem visão de longo prazo, sem eleições livres, justas e competitivas. A sucessão de erros que estamos vendo acontecer afasta o Brasil do seu caminho”.