Na manhã desta quinta-feira (17), o Bauru Basket oficializou a renovação de contrato com dois jovens atletas: o ala/armador Pedro Infante e o ala/pivô Gustavo Santana. Após uma temporada marcada pela evolução, ambos permanecem no elenco comandado por Paulo Jaú para assumir papéis ainda mais importantes na rotação do Dragão.
Natural de Poços de Caldas (MG), Pedro Infante tem 24 anos e 1.95 m de altura. Chegou à Cidade Sem Limites na última temporada após dois anos defendendo o São José. Com um histórico de destaque em edições passadas da Liga de Desenvolvimento de Basquete, o atleta celebrou a oportunidade de dar sequência à consolidação de sua carreira. "Estou muito animado. É uma honra vestir essa camisa mais uma vez", disse o camisa 9. "A gente vem de uma grande temporada, mas tenho a certeza de que podemos fazer ainda melhor. E sempre com a Panela de Pressão lotada, com a torcida como nosso 6º jogador", completou.
No NBB Caixa 24/25, o ala/armador apresentou médias de 3.9 pontos e 1.7 rebotes em 16 minutos por jogo — números que foram impactados por uma lesão no tornozelo no decorrer do campeonato. Destaque para a atuação memorável no jogo 2 das quartas de final contra o São Paulo, quando foi o cestinha bauruense com 18 pontos anotados.
Mais jovem da dupla, Gustavo Santana tem 22 anos, mede 1.96 m e é natural de Londrina (PR). Chegou ao Bauru na temporada 23/24 após defender o time sub-22 do Dragão na LDB, em uma parceria com o projeto de Avaré. Desde então, acumulou participações consistentes e ganhou cada vez mais minutos na rotação da equipe. "Já são duas semifinais consecutivas com um time que me proporcionou uma evolução muito grande. Individualmente, quero seguir nesse processo. E coletivamente, espero que possamos contar com o apoio da torcida para, quem sabe, dar um passo a mais e voltar a disputar uma final", comentou o atleta.
Assim como Pedro, Gustavo também foi decisivo durante os playoffs do último NBB Caixa: no jogo 1 das quartas de final contra o São Paulo, no ginásio do Morumbi, o camisa 7 foi perfeito nos arremessos. Foram 14 pontos em 14 tentados — essenciais para a vitória fora de casa.
Para o técnico Paulo Jaú, a permanência dos dois reforça o compromisso do Bauru em desenvolver talentos e reconhecer quem se entrega dentro de quadra: “São jogadores que tiveram oportunidades e provaram ter personalidade ao longo da temporada, especialmente nos momentos de maior pressão. A ideia é que eles ganhem mais minutos e continuem nesse processo de amadurecimento", analisou o treinador.