Noroeste tem 2 semanas pra “acertar o time”...
“Tá complicado”. Bem complicado. Difícil até de explicar. O Noroeste perdeu de novo. Dessa vez pro Atlético, em Monte Azul, por 1 a 0. Não esperava. Depois da vitória sobre o Linense, a expectativa era de engatar uma sequência de bons resultados. De repente, até o empate seria aceitável. Depois de um começo equilibrado, o Norusca passou a mandar no jogo e perdeu 3 chances claras de gol. Quem não faz, toma. Na reta final do 1º tempo, veio o gol “dos caras”. Falha de toda a defesa. Falta de marcação forte e de posicionamento. Jeferson foi o menos culpado no gol. No 2º tempo foi pra cima, teve chances e não marcou. Seguimos com 4 pontos (em um amargo 4º lugar) e vimos o adversário subir na tabela. Um jogo sem a pressão da torcida (apenas 354 testemunhas). Tinha mais gente da Sangue e da Falange do que torcedores “da casa”. Em que pese o péssimo gramado e ausência de vários titulares, não dá pra achar normal perder pro “time B” do Atlético Monte Azul. Me desculpe. O time só volta a jogar dia 26, em Prudente. Dá pra “arrumar a casa”. Treinar finalização, jogada ensaiada e tudo o mais. Uma parada em boa hora.
Fala, Voz Noroestina!
“NADA BOM. Se no final de semana o clima foi de alívio, nessa quarta o sentimento foi de tristeza. Derrota do Norusca para um mesclado do Monte Azul e o pisca alerta ligado novamente. A título de curiosidade, o Noroeste não vence duas partidas seguidas desde a 3ª e 4ª rodada da A-2 do ano passado, quando venceu Rio Claro e Linense. De lá pra cá já se passaram 33 jogos. O jogo não foi de todo ruim, o Noroeste criou como não havia feito anteriormente. Mas, futebol é bola na rede e nisso o Noroeste anda falhando. Apenas 1 gol em 4 jogos. Muito pouco. Agora são duas rodadas de folga para enfrentamos o Prudente, adversário mais forte da chave, fora de casa. A ver.”
Texto do Augusto Brasil, do Voz Noroestina
Wimbledon: semifinais masculinas acontecem hoje...
O GOAT segue vivo em Wimbledon. A busca de Novak Djokovic pelo 8º título na grama sagrada e o histórico 25º Grand Slam da carreira continua. Djoko chegou a sua 14ª semifinal ao vencer Flavio Cobolli (24º da ATP) por 6/7, 6/2, 7/5 e 6/4. Ele se torna o recordista isolado de semifinais em Wimbledon, ultrapassando as 13 de Roger Federer. Se conquistar o título na grama londrina, irá se tornar o maior vencedor de Grand Slam entre homens e mulheres em todos os tempos. Só que pra isso a parada já é indigesta logo na semifinal. Hoje, Djokovic terá pela frente o italiano Jannik Sinner, líder do ranking mundial e que busca um título inédito na competição. Sinner lidera o “head to head’ por 5 a 4 e venceu as 4 últimas. Na outra semi, que também será disputada hoje, Carlos Alcaraz encara o americano Taylor Fritz. Sigo achando que o favoritismo está com Sinner e Alcaraz...
Sub-17 e Sub-15 em campo amanhã...
A base vem forte. Amanhã o Sub-15 e o Sub-17 do Norusca entram em campo, no Alfredão, pela 3ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista. O time do Sub-15 comandado pelo Marcelo Santos, enfrenta o Juventus às 9h. O grupo está embolado com as 4 equipes com 3 pontos (o Noroeste lidera no saldo de gols). Já o Sub-17 (sob o comando do Halisson) encara o Real Soccer, às 11h. O destaque vai pro atacante Lucão, que estreou em Monte Azul e entrou pra história do alvirrubro, como o atleta mais jovem a jogar pelo profissional em partida oficial aos 16 anos e 61 dias de idade. As 2 partidas terão transmissão AO VIVO e com imagens, pela TV NORUSCA, com o Du Mauad, no Youtube.
Momento Maguila
O SALVE de hoje vai pro pessoal da Design Pinturas. Um abraço pro Marcelo Magalhães e toda a equipe: Ricardo, Ratão, D2, Maicon, Renan e Anthony. Turma que torce sempre pelo Norusca.
Assista os conteúdos e se INSCREVA no Canal DU MAUAD TV no Youtube
Contato : @dumauadtv (Instagram) dumauadesportes@gmail.com