Um carro utilizado pelo vereador Jair Renan Bolsonaro (PL), de Balneário Camboriú, foi guinchado após ser flagrado em local proibido. O veículo foi removido por agentes da Guarda Municipal na cidade de São José, na Grande Florianópolis, na noite da última sexta-feira (4).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Segundo a Prefeitura de São José, o automóvel, um Volkswagen Jetta, não estava registrado em nome do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Apesar disso, havia uma comunicação de venda indicando Jair Renan como possível comprador.
O veículo foi levado para um pátio na cidade vizinha de Palhoça. A empresa responsável pela guarda do automóvel informou que não pode divulgar informações sobre veículos pertencentes a terceiros.
De acordo com o Detran, para a retirada do carro do pátio, o proprietário precisa realizar a transferência oficial para o seu nome. O veículo também não aparece na declaração de bens apresentada por Jair Renan à Justiça Eleitoral nas últimas eleições, quando foi eleito vereador.
A apreensão aconteceu após Jair Renan participar do Encontro Estadual do PL Jovem, realizado na Arena Opus, em São José. O veículo foi removido nas proximidades de um restaurante localizado no Centro Histórico da cidade, a cerca de oito quilômetros do local do evento. Até o momento, o vereador não se pronunciou sobre o caso.