Um jovem de 21 anos, foragido da Justiça por homicídio em Jacareí (SP), foi preso nesta terça-feira (8) em Passa Quatro, no Sul de Minas Gerais.
Ele foi encontrado escondido na zona rural do município, no bairro Sertão dos Martins, e detido durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar de São Paulo, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jacareí e a Polícia Militar de Minas Gerais.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com a PM mineira, o local foi cercado e o suspeito foi capturado sem oferecer resistência. Ele foi levado à Delegacia de Passa Quatro para registro da ocorrência e formalização da prisão. O rapaz será transferido para Jacareí nos próximos dias, onde responde pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e quatro processos por tráfico de drogas.
O jovem é apontado como um dos envolvidos no assassinato de Marcos Felipe dos Santos Francisco, de 21 anos, ocorrido no dia 3 de maio deste ano, em uma adega na Rua Otaviano Câmara, no bairro Jardim Independência, em Jacareí. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o crime aconteceu após uma discussão iniciada por um jovem de 18 anos, que teria provocado os suspeitos.
Testemunhas contaram que um dos agressores tentou atirar, mas a arma falhou. Em seguida, outro suspeito disparou contra Marcos Felipe, que morreu no local. Um segundo jovem foi atingido no braço e socorrido à UPA Dr. Thelmo.
Dois dias depois do crime, em 5 de maio, três suspeitos, incluindo o jovem preso nesta terça-feira, foram abordados e detidos pela PM de Minas em Wenceslau Braz, na região de Itajubá. Eles foram identificados por investigadores da DIG de Jacareí, mas acabaram liberados por falta de mandado de prisão naquele momento.
A Delegacia de Investigações Gerais de Jacareí continua apurando o caso e pede que informações sobre os demais envolvidos sejam repassadas anonimamente pelo telefone (12) 3951-1000.