Uma vergonha para o Brasil e o povo brasileiro a forma como terminou a cúpula dos Brics, direcionado pela China. Gastaram milhões na organização, segurança, logística, para tomarem decisões como a Carta Final do Encontro que saiu antes do seu final.
O presidente Lula, lamentavelmente, com seu ministro maoista Celso Amorim, seguiu as recomendações da China na Economia. Nas guerras, foram mais irônicos, acusaram a Ucrânia por ter bombardeado a Rússia. Seguindo ordens de Putin, o embaixador do Irã não aceitou dois Estados, e disse que não reconhece Israel, que também o governo criticou o ataque com bombas nas centrífugas do Iran.
Para piorar, citaram a respeito da COP 30 também esvaziada, porque os Países Ricos não darão nenhum recurso aos países pobres, cujos recursos nunca chegam ao seu destino.
Falamos em transição energética, pouco estoque de Carbono e grande estoque de Carvão. Todos os países do Brics produzem e comercializam suas matrizes energéticas em 78,1 da produção global, e querem o que mais?
Pobre Brasil, fez o dever de casa sob o jugo dos russos e chineses.
Continua com a razão a ativista Greta Tumberg...
Tudo termina em blá, blá, blá.