Um empresário de 57 anos foi preso suspeito de agredir verbalmente e expulsar de casa a própria mãe, de 80 anos, no bairro São João Batista, na região de Venda Nova, em Minas Gerais. A vítima foi socorrida por vizinhos, que acionaram a Polícia Militar.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A idosa contou que tem sido alvo de agressões físicas e psicológicas por parte do filho há algum tempo. Nesse domingo, ela saiu para uma caminhada e, ao voltar, foi impedida de entrar na residência pelo familiar, que tomou sua chave e disse que ela não entraria mais na casa.
A cena foi flagrada por vizinhos, que ajudaram a mulher e acionaram a PM. Os militares abordaram o suspeito, que negou as acusações. Em sua defesa, ele afirmou que a mãe teria saído para caminhar levando a chave de uma moto, e que foi esse objeto que ele tomou dela.
O suspeito negou tê-la expulsado e alegou que a genitora tem "problemas mentais", mas não apresentou laudo que comprovasse a alegação. O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
* Com informações do jornal O Tempo