22 de julho de 2025
Logo Header
TURISMO

Inverno na Argentina

da Redação
| Tempo de leitura: 3 min
Divulgação
Capa da Notícia
Ushuaia

Bariloche, Iguazú, Mendoza e Ushuaia se destacam no segmento de alto padrão. Neve, vinícolas e até a possibilidade de contemplar as Cataratas do Iguaçu da janela do quarto fazem parte das experiências oferecidas. A temporada de inverno é excelente oportunidade para os turistas, que todos os anos costumam visitar o país vizinho em busca de experiências exclusivas. Neve, montanhas, quedas d'água e a perfeita combinação da gastronomia requintada com vinhos locais fazem parte dos atrativos.

Bariloche: luxo e neve na montanha

Localizada na Patagônia argentina, Bariloche é um dos destinos mais procurados tanto por viajantes locais quanto internacionais. No inverno, os argentinos chegam a chamá-la de "Brasiloche", devido à grande presença de turistas brasileiros.

Lagos, montanhas e esportes de inverno atraem inúmeros visitantes todos os anos. A cidade abriga o Cerro Catedral, o maior centro de esqui da América do Sul, além de uma oferta turística completa: gastronomia de alto nível, chocolaterias artesanais, hotéis incríveis, passeios de barco pelo lago Nahuel Huapi, visita ao Parque Nacional homônimo e experiências personalizadas que tornam Bariloche um destino sofisticado e tranquilo.

Puerto Iguazú: contemple as Cataratas até da janela

Acordar e ver as Cataratas de Puerto_Iguazú pela janela pode parecer um sonho - mas em Misiones, é realidade. Essa experiência é tão marcante que, em 2024, o Gran Meliá Iguazú, localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, foi eleito pela terceira vez consecutiva o melhor hotel da Argentina pelo World Travel Awards, conhecido como o "Oscar do turismo".

Trata-se de um hotel 5 estrelas em meio à selva, com vistas deslumbrantes para a Garganta do Diabo - o salto mais emblemático das Cataratas do Iguaçu, declarado Patrimônio Natural da Humanidade em 1984 e uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo desde 2011.

Iguaçu é ideal para ser visitado no outono e inverno. Dentro do Parque Nacional, trilhas e passarelas convidam a explorar uma paisagem única, em meio à exuberante flora e fauna locais. É um passeio inesquecível, onde é possível até chegar à Garganta do Diabo - a mais impressionante queda d'água, com mais de 80 metros.

Mendoza: da Estrela Michelin ao luxo boutique

Mendoza sempre foi reconhecida por sua forte identidade vitivinícola, mas nos últimos anos passou a oferecer novos atrativos, consolidando-se como destino de alto padrão. A gastronomia autoral e hotelaria boutique tornaram-se pilares da proposta turística.

A Casa Vigil e o hotel boutique La María são dois exemplos marcantes. A primeira, premiada com uma Estrela Michelin, proporciona uma experiência sensorial única, inspirada na Divina Comédia de Dante. Já o La María, localizado em Chacras de Coria, é um refúgio de elegância e tranquilidade. Com arquitetura surpreendente, o hotel possui apenas sete suítes de luxo, equipadas com banheiras de carvalho, lareira e sauna seca - tudo pensado para uma estadia sofisticada e personalizada.

Ushuaia: a beleza do Fim do Mundo

Na cidade mais austral do planeta, chegam todos os anos turistas de todos os cantos. Sua beleza natural já seria motivo suficiente para visitá-la - mas há muito mais o que explorar.

Passeios pelo Parque Tierra del Fuego a bordo do Trem do Fim do Mundo, aventuras de moto de neve, navegações pelo Canal Beagle, caminhada com pinguins na Ilha Martillo e a subida ao Cerro Castor estão entre as experiências. A gastronomia do Arakur tem foco em ingredientes locais como centolla (caranguejo-rei), cordeiro patagônico e frutos do mar frescos do Atlântico Sul.