Botucatu - Por meio de um trabalho conjunto que envolveu as Polícias Civil e Militar, um jovem de 20 anos suspeito de pichar diversos locais públicos na região de Botucatu foi identificado e responderá pelo crime de danos ao patrimônio público.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado, que mora em Pardinho, confessou a autoria de pichações em vários prédios públicos da cidade e também na região, inclusive em Botucatu, ações que causaram grande prejuízo aos municípios.
Além de responder criminalmente, segundo o delegado responsável pelo expediente de Pardinho, Paulo Buchignani, futuramente, ele poderá ser condenado pela Justiça à ressarcir os prejuízos causados às administrações públicas.
Nesta semana, durante patrulhamento na região central de Botucatu, a Guarda Civil Municipal (GCM) identificou um suspeito de pichar espaços públicos, conduzindo-o à delegacia, e aplicou a ele multa ambiental no valor de R$ 25 mil.
Entre os locais públicos que foram alvos de pichações feitas por ele, segundo a GCM, estão a Praça Emílio Pedutti (centro); Praça da Juventude (Cohab I); Parque Linear do Lavapés; e o banheiro do Terminal Rodoviário da Cidade de Pardinho.