21 de dezembro de 2025
CINEMA NO SESC

Mostra gratuita exibe quatro filmes de Chantal Akerman neste mês

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Cena de 'Jeanne Dielman', que será exibido nesta quinta (5)

No mês de junho, a programação cinematográfica do Sesc Bauru presta uma homenagem a diretora belga Chantal Akerman (1950-2015), cuja obra revelou, por meio do silêncio e da repetição, um retrato íntimo e sensível do feminino - mais corpo e tempo do que representação.

As exibições são gratuitas e acontecem às quintas-feiras no auditório da unidade, às 19h30. Os ingressos podem ser garantidos no dia da exibição no App Credencial Sesc SP ou em centralrelacionamento.sescsp.org.br e, presencialmente, com uma hora de antecedência.

Programação

"Jeanne Dielman" - Três dias na vida de Jeanne Dielman, uma mulher ainda jovem, porém viúva, que mora com o filho adolescente. Dia 5. Os ingressos podem ser garantidos no dia da exibição, a partir das 14h, no App Credencial Sesc SP ou em centralrelacionamento.sescsp.org.br e, presencialmente, às 18h30. Classificação 16 anos.

"Não é um Filme Caseiro" - O documentário retrata a mãe de Chantal, que fugiu da Polônia em 1939 e vive reclusa em Bruxelas, isolada do mundo e das mudanças ao seu redor. Dia 12. Classificação 14 anos.

"Os Encontros de Anna" - Anna é uma jovem cineasta viajando pela Bélgica, Alemanha e França para exibir seu novo filme. Em cada etapa, ela encontra pessoas que têm em comum apenas a solidão: um diretor, uma amiga, um desconhecido, sua mãe e seu amante. Dia 24. Classificação 14 anos.

"A Prisioneira" - Simon ama obsessivamente Ariane e tenta controlá-la por completo, espionando-a e mantendo-a reclusa. Ao descobrir a atração dela por mulheres, seu ciúme cego e desejo aumenta. Dia 26. Classificação 14 anos.

Serviço
O Sesc fica na av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 22h; sábado, domingo e feriado das 10h às 19h; ou pelo Portal sescsp.org.br/bauru .