Jaú - Moradores de Jaú (47 quilômetros de Bauru) foram alvos, nesta terça-feira (20), da operação Chemical III, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Sergipe com o objetivo de desarticular grupo criminoso responsável pela distribuição de cocaína e de insumos químicos utilizados na manipulação da droga na capital sergipana. Detalhes sobre prisões e apreensões feitas na cidade não foram divulgados.
No total, segundo nota da Polícia Federal (PF), foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Aracaju/SE, São Cristóvão/SE e Jaú/SP. Também foi determinado o bloqueio de bens e contas bancárias dos investigados, no valor de até R$ 2 milhões.
"As investigações indicam que insumos empregados na produção de drogas eram remetidos do interior paulista para o grupo investigado em Sergipe. Além do tráfico de drogas, foram identificados indícios de lavagem de dinheiro, com bens móveis e imóveis registrados em nome de terceiros", informa a corporação.
Os mandados foram expedidos pela 2.ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju/SE. A FICCO/SE é composta por integrantes da Polícia Federal (PF), Polícia Civil, Polícia Militar (PM), Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais e atua de forma integrada no enfrentamento às organizações criminosas em Sergipe.