Operação realizada por policiais civis da Delegacia Seccional de Botucatu, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Delegacia Seccional de Franco da Rocha, apreendeu nesta quinta-feira (15), na cidade de Caieiras, na região metropolitana de São Paulo, peças que podem ter sido furtadas de caminhões e coletivos em Itatinga e Porangaba, região de Botucatu, avaliadas em mais de R$ 20 mil cada. Um suspeito do crime, de 40 anos, foi identificado e segue sob investigação.
De acordo com o registro policial, após investigações e monitoramento, e com mandado de busca em mãos, equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Itatinga e Delegacia Secional de Botucatu e policiais civis do GOE de Franco da Rocha abordaram o investigado quando ele chegava em sua casa em um Fiat Ideia.
No veículo, os agentes encontraram tacógrafos, módulos e painéis que haviam sido furtados durante a madrugada na cidade de Buri. Na residência do suspeito, foram localizados mais um tacógrafo, módulo e painel de veículo. A suspeita é de que a peça possa ter sido retirada recentemente de veículos na região de Botucatu.
Segundo a Polícia Civil, o "modus operandi" do investigado consistia em sair durante a madrugada por cidades do interior do estado para cometer esses tipos de furtos e, posteriormente, revender os objetos para receptadores que serão alvos de investigação, a partir da análise dos dados registrados no aparelho celular do suspeito.
"Cumpre mencionar que esse conjunto de itens subtraídos pelo suspeito (tacógrafo, módulo e painel) pode chegar a custar mais de R$ 20.000,00", informa a corporação, em nota. "As investigações prosseguem no inquérito policial, onde serão analisados os objetos apreendidos e será possível a identificação de outras possíveis vítimas dos crimes praticados pelo investigado".