Neste sábado (17), a Prefeitura de Jaú (47 quilômetros de Bauru), através da Secretaria de Habitação e Planejamento Urbanístico (SHPU), realiza a cerimônia de entrega das certidões de regularização fundiária para 683 famílias do Jardim Padre Augusto Sani que aguardam o processo de legalização de seus imóveis há quase trinta anos.
O evento terá início às 9h e será realizado no Ginásio de Esportes "Dr. Neves". "Esse é um trabalho realizado por determinação do prefeito Ivan Cassaro e que tem como objetivo transformar o sonho de milhares de moradores em realidade", salientou a administração municipal, em nota.
"O processo, realizado pela SHPU ao longo dos últimos meses, resolve demanda histórica da cidade. Agora, os lotes serão titulados em nome dos atuais ocupantes/beneficiários, sem nenhum custo para os moradores, a exemplo do que foi realizado no Jardim Orlando Ometto no ano passado".
O Jardim Padre Augusto Sani foi implantado em 1998 e é composto por 2.396 lotes, sendo que 1.030 ainda não eram regularizados. Agora, serão concedidos 683 títulos de legitimação fundiária, com doação definitiva dos lotes. Outros 347 seguem pendentes, pois os ocupantes não se interessaram em regularizar a situação junto ao município.