23 de dezembro de 2025
NA REGIÃO

Ação da PM com helicóptero Águia termina em prisão em canavial

Por Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PM
Equipe da Polícia Militar que participou da perseguição

Um verdadeiro enredo de filme de ação tomou conta das estradas da região de Ipuã, nesse domingo, 11, quando um homem conhecido pela polícia por envolvimento com tráfico de drogas e receptação de veículos roubados tentou escapar de um cerco policial. A ação terminou com ele preso, drogas apreendidas e um carro roubado recuperado.

A perseguição teve início após a equipe da Polícia Militar avistar o suspeito dirigindo um Hyundai HB20 durante patrulhamento de rotina. Ao notar a aproximação da viatura, o homem acelerou bruscamente e iniciou uma fuga em alta velocidade por cerca de 20 quilômetros, passando por vias rurais e estradas paralelas à rodovia Prefeito Fábio Talarico.

Em um momento crítico da perseguição, o motorista perdeu o controle do veículo e invadiu uma plantação de cana-de-açúcar, onde abandonou o carro e tentou escapar correndo a pé.

No interior do veículo, os policiais encontraram 26 pinos de cocaína, uma porção de maconha, além de descobrirem que o chassi e as placas estavam adulterados. O automóvel havia sido roubado em Franca, em novembro de 2024.

Com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar, as buscas foram intensificadas. O criminoso foi finalmente localizado em uma praça no distrito de Capelinha, onde tentou se misturar à população, mas acabou detido.

Conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de São Joaquim da Barra, o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, permanecendo preso e à disposição da Justiça.