24 de dezembro de 2025
NA ESCOLA PARTICULAR

Estudante expele coágulos de sangue após apanhar de colega

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Revista Águas Claras
A família do adolescente agredido cogita a mudança de escola, e até de cidade, por receio de novos encontros com o agressor. 

Um estudante de 15 anos foi internado em estado grave após tomar um soco no estômago durante discussão em sala de aula no Colégio Objetivo de Águas Claras, no Distrito Federal. A agressão da última quarta-feira (7) resultou em lesões internas que o levaram à UTI de um hospital particular, com suspeita de danos no rim, informo o portal Metrópoles.

Leia mais: Adolescente morre após levar tesourada de colega em escola de MG

Segundo relato da mãe, o agressor, um colega de 16 anos, teria desferido o golpe na lateral do abdômen do filho, que só contou que apanhou depois que viu sangue na urina.

Ainda de acordo com ela, o adolescente passou por uma tomografia que indicou pancada forte na região renal. Os médicos descartaram infecção e associaram os sintomas diretamente ao impacto físico. O estado de saúde inspira cuidados e, segundo os profissionais, pode haver necessidade de cirurgia, com risco de perda do rim.

Escola se posiciona

Em nota ao Metrópoles, o Colégio Objetivo lamentou o ocorrido e afirmou que está prestando apoio à família da vítima. A instituição informou que o caso aconteceu durante a troca de professores e que o agressor foi transferido da escola. As autoridades competentes, como a Delegacia da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar, foram acionadas.

A escola também afirmou ter reforçado o acompanhamento da turma envolvida por meio do Serviço de Orientação Educacional (SOE) e está promovendo ações educativas voltadas para o respeito e a convivência pacífica no ambiente escolar.

A família do adolescente agredido cogita a mudança de escola, e até de cidade, por receio de novos encontros com o agressor.