A Prefeitura de Caçapava está investigando o que pode ser a segunda morte por dengue na cidade. O paciente seria um jovem de 20 anos, morador do bairro do Sapé 1, que morreu na quinta-feira (1º) em um hospital particular.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo informações, o jovem era trabalhador da Nestlé e sentiu-se mal nos últimos dias, sendo atendido algumas vezes em um hospital particular da cidade. Ele não resistiu aos sintomas e morreu.
Em nota, a Prefeitura de Caçapava informou que recebeu de um hospital particular um email, nesta quinta (1º), às 12h25, com a notificação de declaração de óbito por dengue, porém, “não há exame informando a causa da doença e nem a confirmação se a pessoa morava em Caçapava”.
“O email informa que a morte é de uma pessoa do sexo masculino, mas que houve sangramento vaginal. Por isso, a Vigilância Epidemiológica da Caçapava solicitou o envio de relatório, exame e amostra do soro para confirmar o diagnóstico por laboratório oficial”, disse a administração municipal.
A primeira morte por dengue em Caçapava foi confirmada no dia 17 de abril. A vítima era do sexo masculino, 39 anos, morador da cidade e residente do bairro Jardim Caçapava.
Se o novo óbito for confirmado, o Vale do Paraíba passa a ter oito mortes por dengue em 2025, com 10.385 casos e 31 óbitos ainda em investigação.