Uma mulher de 32 anos, Laís Malaguez Meyer, foi morta com um tiro na tarde desta segunda-feira (21) em Pelotas, no Rio Grande do Sul.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Ela foi abordada por um homem em frente ao seu local de trabalho, segundo informações da Brigada Militar. O principal suspeito é seu ex-companheiro, cuja identidade não foi divulgada.
Testemunhas contaram que o homem conversou com Laís por cerca de oito minutos antes de atirar. Infelizmente, ela não resistiu e morreu no local. A polícia está investigando se o crime tem relação com um boletim de ocorrência feito por Laís em 2021, onde ela registrou uma ameaça contra o suspeito. Naquela ocasião, não havia uma medida protetiva em vigor.
Se você ou alguém que você conhece está enfrentando violência doméstica, é importante saber como agir. Em situações de agressão em andamento, ligue imediatamente para o 190. Se a violência já ocorreu, a vítima deve procurar uma delegacia ou acessar a Delegacia Online para registrar a ocorrência e solicitar medidas protetivas. A Central da Mulher oferece atendimento 24 horas pelo número 180, e a Defensoria Pública disponibiliza orientação jurídica gratuita pelo telefone 0800-644-5556.