14 de maio de 2025
Logo Header
PERSONAGEM

Inri Cristo nega que morreu na Sexta-Feira Santa: ‘Fake news’

Por Da redação | Brasília
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Capa da Notícia
Postagem sobre a suposta morte de Inri Cristo

Aos 77 anos, Inri Cristo negou que tenha morrido nessa Sexta-Feira Santa (18). Postagens sobre a suposta morte dele circularam pela internet nessa sexta. Ele é líder de uma comunidade religiosa e ficou conhecido por participações polêmicas em programas de TV.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

“Estão espalhando fake news sobre a morte de Inri Cristo. Ele está vivíssimo cumprindo sua árdua missão que Deus lhe confiou”, diz mensagem no perfil de Inri, no Instagram, onde é seguido por 21,6 mil.

Ele é fundador da Soust (Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade), criada em 1982. Segundo seus seguidores, trata-se de uma nova ordem filosófica e mística que representa o Reino de Deus na Terra.

A ordem tem sede em Brasília e segue princípios específicos, incluindo regras de conduta, hierarquia interna e um modo de vida comunitário.

Inri Cristo, nascido Álvaro Thais, obteve na Justiça em 2024 o direito de usar o nome pelo qual ficou famoso. Ele ganhou notoriedade nos anos 1990 e 2000 por suas participações polêmicas em programas de TV, declarando ser a reencarnação de Jesus.

Nome vem da sigla "INRI" (Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum, em latim), que foi colocada sobre a cruz de Jesus para indicar sua condenação como "Rei dos Judeus". A palavra Cristo, por sua vez, tem origem grega e significa "ungido".

* Com informações do portal UOL