Uma menina de 11 anos passou por momentos de tensão no sábado (12), ao ter o cabelo preso no ralo de sucção da piscina em uma chácara no Sol Nascente, no Distrito Federal. A Polícia Civil investiga o caso, registrado como lesão corporal culposa.
Leia mais: Após 2 dias sumido, menino é encontrado morto na piscina
Segundo relato da mãe à delegacia, a criança participava de uma festa de aniversário na quando o acidente aconteceu. Ela estava na piscina destinada a adultos quando teve o cabelo puxado pelo dispositivo de sucção.
Testemunhas contaram que a garota chegou a ficar submersa por alguns instantes até que uma amiga percebeu e pediu ajuda. Outras pessoas ergueram o corpo da menina para que ela respirasse. Como o desligamento da bomba de sucção demorou, o cabelo foi cortado com faca para que ela se soltasse. A criança teve sinais de princípio de afogamento.
A mãe afirmou que não estava por perto no momento do acidente.
Ao portal Metrópoles, a administração da chácara afirmou que a piscina é voltada para uso adulto, e utilizada com autorização dos familiares. Em nota, reforçou que a criança não foi puxada para o fundo da piscina e permaneceu com a cabeça fora da água durante todo o tempo.
Se o cabelo de alguém ficar preso ao ralo da piscina, é crucial agir rapidamente e com segurança, pois há risco de afogamento. Aqui estão os passos recomendados: