A forte chuva que atingiu o Vale do Paraíba na noite de terça-feira (18) causou estragos em várias cidades, além de provocar um apagão no fornecimento de energia elétrica. Foram afetas com a falta de energia as cidades de Taubaté, Guaratinguetá, Aparecida e Cunha.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Aparecida foi o município mais afetado pela chuva acompanhada de rajadas de vento, por volta das 19h. Houve registro de queda de 27 árvores e na interrupção do fornecimento de energia elétrica em algumas regiões.
De acordo com a Defesa Civil municipal, uma das árvores caiu sobre a fiação de alta tensão e atingiu uma residência na rua Antônio Bittencourt Costa, no bairro Santa Luzia, deixando uma família desalojada. Os moradores foram encaminhados para a casa de parentes.
Outra árvore caiu sobre um veículo estacionado na Avenida Itaú, no bairro Itaguaçu. Não havia ocupantes no momento do incidente.
Não há registro de feridos. Equipes da Defesa Civil municipal seguem em campo prestando assistência à população.
Em Taubaté, a chuva intensa acompanhada de vendaval provocou queda de árvores sobre vias e fiação elétrica, causando interrupção no fornecimento de energia em alguns bairros.
Na cidade, de acordo com a Defesa Civil, foram registradas rajadas de vento de até 113 km/h, além de sete quedas de árvores e galhos. Na avenida John Kennedy, na região central, uma árvore caiu em cima de um carro, mas ninguém ficou ferido.
Jacareí teve ao menos 15 quedas de árvores, mas sem registros de feridos, desalojados e desabrigados. No almoxarifado da Prefeitura de Jacareí, uma árvore caiu sobre o carro de uma funcionária, mas ninguém se feriu.
Areias registrou queda de árvores sobre a rodovia Nesralla Rubez. Às 22h, as árvores foram removidas e a pista liberada.
Pindamonhangaba e Guaratinguetá tiveram pontos de alagamento e queda de árvores, sem vítimas. A interrupção de energia elétrica afetou praticamente Guaratinguetá inteira. Alguns bairros ainda estão sem energia na manhã desta quarta-feira (19).
De acordo com a EDP, quatro torres de transmissão de energia, localizadas na área rural de Aparecida, foram atingidas por ventos de mais de 100 km/h durante o temporal e caíram, provocando a interrupção no fornecimento de energia elétrica.